Prefeitura de Petrolina (PE) atende o bairro São Joaquim com serviços de saneamento

Sem qualquer custo à população, a Prefeitura de Petrolina segue dando continuidade aos servidos de manutenção da Bacia do Dom Avelar. Nesta semana, foi a vez da comunidade do São Joaquim receber a visita das equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). Após análise técnica, foi verificado que na Rua 19 do bairro parte da rede de saneamento precisava ser reconstruída, além de serem necessárias outras intervenções. O serviço iniciado esta semana deve ser concluído até o final do mês.

Além da reconstrução de cerca de 100 metros da rede de saneamento, as equipes estão atuando também na construção de dois novos PVs e cerca de 20 caixas condominiais nas calçadas das residências. As adequações devem melhorar o funcionamento da rede de esgoto, garantindo aos moradores a oferta de um serviço de qualidade.

Conscientização – São comuns os relatos das equipes de manutenção referentes ao entupimento da rede de saneamento por conta de lixo, terra e diversos outros materiais obstruindo o fluxo do esgoto. Isso acontece quando a população abre, de forma incorreta, as tampas dos PVs para facilitar o escoamento das águas de chuva. Para evitar que a rede seja danificada, o município conta com a conscientização dos moradores dos bairros São Joaquim, Terras do Sul, Santa Luzia, Mandacaru, São Jorge e Vila Débora, comunidades assistidas pela Bacia do Dom Avelar.

Fechado para comentários

Veja também

Noite de festa irá movimentar a Praça da Sementeira neste final de semana em Petrolina 

Para quem quer uma programação mais tranquila e conforto, o ‘Arraiá da Praça’, como é mais…