Prefeitura de Petrolina participa da 3ª Conferência Nacional de Juventude

0

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A 3ª Conferência Nacional de Juventude iniciou suas atividades na tarde desta quarta-feira, (16), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). O encontro acontece após os processos de mobilização dos jovens em todo país em conferências preparatórias. Dois mil delegados foram eleitos e levaram propostas de várias partes do país. O encontro segue atá amanhã (19).

Petrolina foi a primeira cidade de Pernambuco a realizar a 3ª Conferência Municipal de Juventude. O secretário Executivo de Juventude e Qualificação, Robson Rocha, foi eleito como delegado Estadual entre os 10 gestores municipais do estado pra participar da 3ª Conferência Nacional de Juventude. “Representar nossa cidade na conferência é motivo de muita honra consolidamos conquistas importantes pra nossa Petrolina desde 2009. O prefeito Julio Lossio criou o departamento de juventude saindo a frente de várias cidades, inclusive da obrigatoriedade afirmada pelo estatuto da juventude instituído no ano de 2014”.

A presidenta Dilma Rousseff participou da abertura da 3ª Conferência Nacional de Juventude, nesta quarta-feira (16). Ao lado dela estavam Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e atual senador, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, a ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Brasil, Nilma Lino Gomes, o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Daniel de Souza, o secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina, e a secretária-adjunta da SNJ e vice-presidenta do Conjuve, Ângela Guimarães.

Ao longo da programação uma grande diversidade de shows, oficinas, pesquisas, materiais audiovisuais e danças produzidas por jovens de todo o Brasil. Durante a Conferência, os delegados irão debater e votar propostas de políticas públicas prioritárias a serem implementadas pelos governos, em grupos de trabalho divididos entre os 11 eixos do Estatuto da Juventude: Participação, Educação Segurança, Meio Ambiente, Trabalho, Saúde, Cultura, Esporte, Diversidade, Território e Comunicação. Outros temas serão discutidos em Arenas Livres, espaços de livre participação entre os participantes da Conferência e convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro roubado em Natal (RN), é recuperado na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina (PE)

Na quarta-feira (25), um motorista, de 62 anos de idade, foi detido na Ponte Presidente Du…