Prefeitura de Petrolina inicia no Jardim Amazonas primeira etapa da pavimentação de 250 ruas

Um novo ritmo será implementado pela Prefeitura de Petrolina nas obras de pavimentação das comunidades do município. A largada foi dada, na noite desta terça-feira (27), no bairro Jardim Amazonas, onde o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço da rua 17, primeira de um pacote de 23 vias que serão asfaltadas. A ação representa a etapa inicial do programa “Petrolina Cresce”, cujo objetivo final é pavimentar cerca de 250 localidades até 2020.

Só nessa primeira fase, estão garantidos R$ 7,9 milhões para beneficiar os bairros do José e Maria, Loteamento Recife, Alto do Cocar, Jardim Amazonas, São Gonçalo, João de Deus e Vila Eduardo. A estimativa é concluir até março o primeiro lote de pavimentações e anunciar uma nova etapa ainda no primeiro semestre de 2019 em outras comunidades de Petrolina.
Ao anunciar as obras do Jardim Amazonas, o prefeito Miguel Coelho reafirmou o compromisso com o bairro e regiões circunvizinhas. O gestor citou um episódio marcante, ocorrido em 2004, quando uma enchente afetou milhares de moradores e impossibilitou, naquela época, a urbanização da área. “Meu pai, quando foi prefeito, prometeu pavimentar algumas ruas nessa comunidade. Porém, em 2004, Petrolina sofreu uma das piores tempestades de sua história e a Avenida dos Tropeiros ficou submersa. Naquele momento, o asfalto deixou de ser prioridade e a vida das pessoas em condição vulnerável passou a ser a maior prioridade. Mesmo assim, passaram várias eleições e tanto Fernando quanto eu fomos cobrados por essas obras. Passaram-se vários anos, outros governaram e não fizeram. Passados 14 anos, os Coelho voltaram à gestão da cidade e meu pai disse para mim que não pôde fazer, mas seu filho está fazendo essa obra”, relatou, emocionado, o prefeito.

O programa “Petrolina Cresce” prevê um investimento de R$ 136 milhões para pavimentação de centenas de vias na cidade. A iniciativa contempla ainda obras de infraestrutura e lazer como reformas de praças, construção de creches, modernização do parque de iluminação pública, revitalização de feiras dentre outras iniciativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…