Prefeitura de Petrolina amplia atendimentos odontológicos em Petrolina (PE)

Com o objetivo de demandar mais espaços e horários alternados para atendimento à saúde bucal no município, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde está ampliando a oferta de consultas odontológicas na cidade. Agora, além dos consultórios implantados nas Unidades Básicas de Saúde, o serviço está acontecendo na Policlínica Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, mediante agendamento prévio.

Os serviços oferecidos são os básicos, como: restauração, limpeza, extração, entre outros. Para o paciente que mora em Petrolina ter acesso a essa alternativa de serviço, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e solicitar uma consulta. Só a partir disso, a equipe irá realizar o agendamento e dará o direcionamento com dia e horário para o atendimento.

A diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, explica sobre o fluxo de atendimento. “Ao chegar à Unidade Básica, o paciente deve solicitar a marcação para uma consulta odontológica. Será necessário apresentar o cartão do SUS ao profissional marcador da Unidade Básica de Saúde, que realizará o agendamento conforme a disponibilidade dos profissionais. Caso a agenda esteja totalmente preenchida, o marcador fará o acolhimento, solicitará no Sistema de Regulação, e assim que a vaga for disponibilizada o paciente será avisado”, explicou a diretora.

Os atendimentos odontológicos na Policlínica Municipal acontecem nos seguintes turnos: as segundas-feiras o atendimento é feito no período da tarde e noite; as terças, quartas e quintas-feiras os agendamentos ocorrem pela manhã, tarde e noite; as sextas-feiras somente no turno da manhã. A Policlínica Municipal fica localizada na Av. Pres. Tancredo Neves, s/n, Centro. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…