Prefeitura de Juazeiro e SOTE renovam parceria e mantém serviços de saúde

sote

Representantes do Hospital SOTE se reuniram na manhã desta quarta-feira, 29, com o prefeito Isaac Carvalho, no Paço Municipal, secretário de Saúde, Procuradoria e Assessoria para renovar a parceria com a Prefeitura de Juazeiro e manutenção dos serviços.

O município de Juazeiro se comprometeu em buscar uma mediação com o Governo do Estado para que seja feita uma nova pactuação, mas continuará encaminhando os serviços de cirurgia, urgência e emergência que por ventura sejam solicitados. “A população de Juazeiro continuará sendo atendida pelo Hospital. Não nos furtaremos de cumprir nossa obrigação como gestor público em oferecer o melhor serviço possível a comunidade”, declarou o prefeito.

Sócio-diretor da SOTE, o médico ortopedista Roberto de Alencar Filho mostrou-se satisfeito e confiante na manutenção da parceria. “Foi uma reunião muito importante. Um acolhimento muito satisfatório, e a gente reconhece o esforço do prefeito em manter os serviços funcionando. Graças a Deus chegamos a uma boa negociação. A população pode estar segura que os serviços serão mantidos”, assegurou.

O Hospital SOTE realiza pelo Sistema Único de Saúde (SUS) 2.700 consultas e 250 cirurgias, por mês. Para o secretário Dalmir Pedra isto consolida a política de fortalecimento da rede hospitalar instituída no município, como a aquisição da Maternidade Municipal, Hospital da Criança, especialização em cardiologia, dentre outros. “O governo sempre tem demonstrado sensibilidade em garantir que a população tenha os serviços de saúde, seja na atenção básica ou na média e alta complexidade. Conseguimos solucionar a questão da SOTE com a renovação da parceria para que a comunidade juazeirense continue a ser beneficiada. Mas iremos continuar buscando recursos em níveis Estadual e Federal para que os serviços sejam melhorados e ampliados”.

Fechado para comentários

Veja também

Programa do Governo Federal oferta 650 vagas em curso gratuito de MEI com bolsa em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

Uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), o programa ‘Q…