Prefeitura de Juazeiro (BA) instala equipamento mais potente e reforça sistema de bombeamento da Barragem do São Geraldo

O trabalho que diversos órgãos e secretarias da Prefeitura de Juazeiro vêm realizando na Barragem do São Geraldo, foi reforçado com a instalação de um equipamento flutuante com duas bombas mais potentes. A instalação desse equipamento ocorreu no final da tarde desta terça-feira (01) e é fruto de uma parceria com a 6ª Superintendência Regional da Codevasf. O novo sistema vai permitir mais eficiência no bombeamento das águas para o outro lado do dique até o rio São Francisco, que está com seu nível mais elevado. O equipamento tem o dobro de vazão das três bombas que estavam funcionando no local.

“Tivemos a preocupação e nos adiantamos para realizar essas ações, visto que a elevação do nível do rio deve permanecer pelas próximas semanas. Estamos reforçando esse trabalho de bombeamento na barragem, através de uma parceria com a Codevasf, que nos cedeu esse importante equipamento. Eu e o deputado federal Adolfo Viana visitamos o local recentemente e vamos colocar as demandas em um projeto para conseguir recursos. Mais uma vez, estou aproveitando a oportunidade para parabenizar nossas equipes das mais diversas pastas, que têm trabalhado com garra, de forma direta e indireta”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

A diretora-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Josilene Alixandre, falou do trabalho preventivo e explicou o funcionamento do novo equipamento instalado na barragem. “Realizamos todo o processo de manutenção das comportas e instalação do tão esperado flutuante com dois motores bombeando. Esse equipamento tem o dobro de vazão das três bombas que estavam funcionando e, por enquanto, vão ficar de reserva. Todo esse trabalho preventivo vai continuar até que a situação se normalize”, enfatizou Josilene. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Mais de 50 mil pés de maconha são destruídos pela Polícia Civil 

Mais de 50 mil pés de maconha foram destruídos na região de Lagoas, Zona Rural, em Dorment…