Prefeitura de Juazeiro (BA) garantirá água nas torneiras de mais de 10 mil moradores do interior de Maniçoba e comunidade comemora

Sabe aquele banho de chuveiro para recarregar as energias depois de um longo dia de trabalho? Essa não é uma realidade para mais de dez mil moradores de cinco comunidades do interior do distrito de Maniçoba, na zona rural de Juazeiro. Mas a atual administração da Prefeitura Municipal já garantiu que essa realidade vai mudar muito em breve.

É que, nesta sexta-feira (10) na Vila Estrela, a prefeita Suzana Ramos, junto com o deputado federal Adolfo Viana e a diretora-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Josilene Alixandre, deu o pontapé inicial na tão aguardada obra de ampliação da rede de abastecimento de água potável do distrito. O investimento é de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado Adolfo Viana.

“Nossa gestão segue cada vez mais atuante, trabalhando incansavelmente para que a população tenha uma melhor qualidade de vida. Isso revela o comprometimento da Prefeitura de Juazeiro com as pessoas da zona rural. Água nas torneiras é dignidade para todos. Eu vivi essa realidade, de não ter água e carregar com lata na cabeça, sou sertaneja, passei por isso, e vamos mudar essa realidade”, enfatizou a prefeita Suzana Ramos.

A comunidade comemorou a iniciativa. “Água é vida e, mesmo sendo um direito, fomos negados, durante todos esses anos, e só agora fomos atendidos. Gratidão à prefeita, ao deputado e a todos que contribuíram para essa melhoria”, celebrou Mariano Manoel da Silva, conhecido como ‘Mariano de Coleta’, líder comunitário de Maniçoba.

Toda a encanação da rede de abastecimento será trocada. Os canos finos de 60 milímetros serão retirados e colocados novos canos, mais largos, com 100 milímetros, para que a água possa chegar às residências, com muito mais facilidade, melhorando o abastecimento em 80%. Além da Vila Estrela, também serão beneficiadas as comunidades de Santa Inês, Alto da Maravilha, Beira Rio, Saco do Meio, e Lagoa Verde. A obra deve durar cerca de 90 dias. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bombeiros seguem em combate a pontos de incêndio no interior da Bahia

O Corpo de Bombeiros segue no combate aos incêndios no interior da Bahia nesta segunda-fei…