Prefeitura de Juazeiro (BA) diz em nota que rede de TV CNN promoveu desinformação sobre pandemia do coronavírus

A prefeitura de Juazeiro (BA), emitiu uma nota neste domingo (12), para esclarecer sobre uma matéria da CNN que cita a situação do município diante da pandemia do coronavírus.

A prefeitura diz que a emissora promoveu desinformação e utilizou dados errados.

“Em matéria exibida neste domingo, 12, a CNN Brasil promoveu desinformação sobre a pandemia em Juazeiro, ao propagar dados infundados.

A emissora errou ao insinuar que a ocupação de leitos em Petrolina é majoritariamente de pessoas de Juazeiro, sendo que somente 2 juazeirenses ocupam vagas de UTI da rede SUS na cidade vizinha. Juazeiro ainda tem 1 paciente em leito de UTI particular e outro em leito intermediário privado, sendo que estes leitos particulares não contam como leitos da rede PEBA. Não se sabe com qual objetivo, a CNN omitiu que petrolinenses também se internam em Juazeiro, uma vez que ambas as cidades fazem parte da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia.

Outra informação estranhamente omitida foi a de que as atividades comerciais não essenciais em Juazeiro estava proibidas, enquanto em Petrolina funcionavam e isto impactava a cidade baiana no aumento de casos. Ambas as cidades funcionam como uma só e, indubitavelmente, o contágio entre as duas populações é um dado da realidade.

Em nenhum momento a administração municipal juazeirense foi consultada durante a produção da reportagem. Juazeiro entende que as duas cidades devem agir de forma articulada e sempre procura este entendimento.
[12/7 18:39] Edenevaldo: Prefeitura de Juazeiro diz em nota que rede de TV CNN promoveu desinformação”.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…