Prefeitura de Juazeiro (BA) alerta sobre atualização dos dados do Cartão SUS

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), alerta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre a atualização dos dados cadastrais do Cartão SUS. O documento é fundamental para que o cidadão consiga realizar atendimentos como marcação de exames, consultas, cirurgias, internações, além de ser obrigatório também para receber vacinas, como a da Covid-19.

A atualização do Cartão SUS deve ser feita na Secretaria de Saúde de Juazeiro, que fica localizada na Avenida Adolfo Viana, no Shopping Águas Center. “Vale lembrar que existe um aplicativo específico para fazer o Cartão SUS, mas ainda quem faz o documento por ele, precisa fazer esta atualização aqui na Secretaria, pois no app não há como colocar todos os dados necessários. A pessoa pode ficar sem conseguir marcar consultas e exames só por causa da desatualização”, disse a coordenadora do cartão SUS da Sesau, Taciane Souza.

Quem ainda não tem o documento pode fazê-lo no mesmo local. É preciso apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atualizado e Cartão da Família. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h. O processo para fazer ou atualizar o Cartão SUS é rápido e dura poucos minutos, obedecendo a ordem de chegada. “Em cada atendimento podem ser feitos até quatro cartões da mesma família”, disse Taciane.

A dona de casa, Lindimeire Sousa Santos, foi em busca da segunda via do cartão SUS de um amigo. Como precisa do documento em dias para fazer tratamento de câncer em salvador, aproveitou e atualizou os seus dados. “Já tinha o cartão SUS há algum tempo. Aproveitei a viagem até aqui e já conferi se faltava algo no meu cadastro. Foi muito bom e rápido. Se não fosse isso, poderia ser impedida de fazer algum procedimento”, disse Lindimeire. (ASCOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Presidente da Juazeirense promete pagar R$ 1 milhão ao time em caso de classificação contra o Santos

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos,  prometeu pagar R$ 1 milhão aos joga…