Prefeitura de Juazeiro (BA) alerta para o risco de jogar lixo em canais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), chama a atenção da população para os riscos dos descartes incorretos do lixo, principalmente nos dias em que não há coleta.

A SESP alerta aos munícipes que se conscientizem dos riscos e da importância de jogar o lixo em locais adequados, e não em canais ou bueiros, contribuindo para diversos problemas. Desde o início dos trabalhos, já foram encontrados pneus, sofás, materiais de construção, geladeiras, carcaça de móveis, etc.

Ações preventivas

As equipes têm realizado, preventivamente, limpezas diárias de galerias e canais – esses, muitas vezes, demoram cerca de um mês para ficarem limpos devido à quantidade de lixo encontrada.

Um serviço essencial da prefeitura para controle de alagamentos, mas que requer a colaboração da população para evitar outros transtornos.

Cuidados

Vale salientar que o cuidado com o lixo não é apenas uma questão de estética, mas de saúde pública. Evita a contaminação do solo, a proliferação de insetos, além de gerar limpeza e economia para os cofres públicos.

A prefeitura reforça que a população deve ficar atenta aos dias e horários das coletas e pede que os moradores não façam descartes em vias públicas ou terrenos privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Fica muito difícil para o setor’, diz presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco sobre novo decreto de Paulo Câmara

Em vídeo divulgado no começo da tarde desta sexta-feira (26), o presidente da seccional Pe…