Prefeitura continua levando ações de cuidado animal para os bairros de Petrolina

0

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar dos animais, a Prefeitura de Petrolina continua levando atendimento aos bairros da cidade, através do Centro de Controle de Zoonoses. Neste mês de dezembro, o projeto ‘CCZ Móvel’ acontecerá na Vila dos Ingás e Loteamento Eduardo, ofertando os serviços de vacinação antirrábica e orientações clínicas.

A primeira ação será na sexta-feira (14) na Vila dos Ingás, das 8h às 12h. Além da vacinação antirrábica, em cães e gatos, os veterinários realizarão um trabalho de conscientização e informações educativas sobre zoonoses. O segundo local que receberá o projeto será o Loteamento Eduardo, no dia 21.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, a equipe de veterinários está priorizando os locais que não foram atendidos durante a campanha antirrábica.

A vacinação continua sendo uma das principais ações de controle da raiva. A doença pode levar à morte e a sua transmissão é feita pela saliva do animal contaminado quando ocorre mordida, arranhadura ou lambedura”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil quer enviar avião para buscar vacinas, mas Índia diz que é ‘muito cedo’, diz jornal

A Índia não começou seu programa de imunização contra a Covid-19 e, por isso, considera mu…