Prefeitos do Sertão do Pajeú farão lockdown total das atividades por 5 dias

Prefeitos da região do Pajeú se reuniram com integrantes do Ministério Público de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB), o secretário de Saúde do Estado, André Longo, e o presidente da Amupe, José Patriota, e definiram que a região passará por um lockdown geral de cinco dias, no período ente 24 e 28 de março. As informações são do blog do Nill Júnior.

Será formalizado um decreto conjunto. Segundo os gestores, o colapso eminente no sistema de saúde e a necessidade de nivelar o entendimento com todas as empresas determinou essa necessidade.

A medida, garantem os gestores, é extremamente mais restritiva que as anunciadas pelo Governo do Estado e tenta, segundo eles, frear a cadeia de transmissão do vírus na região.

O governador garantiu apoio da Policia Militar para cumprimento do Decreto. O município de Sertânia, no Moxotó, também quis aderir a iniciativa. A lista com os serviços que irão funcionar será divulgada em breve.

Os municípios que integram a região do Pajeú são: Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Calumbi, Flores, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…