Prefeitos de Petrolina e Juazeiro receberão relatório apontando irregularidades em esgotos lançados no Rio São Francisco

Uma das deliberações finais da plenária realizada em Ibimirim (PE) no dia 11 de julho sobre segurança de barragens, vazão da água do Rio São Francisco e projetos públicos de saneamento foi o posicionamento a ser adotado pela Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, acerca da existência de efluentes não tratados lançados no Rio São Francisco, nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Colocado em votação, optou-se pela formação de uma comissão para a elaboração de um relatório sintético, apontando as irregularidades detectadas nas duas cidades, para ser avaliado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e, posteriormente, encaminhado aos gestores das duas cidades, no menor tempo possível.

A mesma comissão deve produzir também outro relatório mais abrangente, abarcando um diagnóstico geral sobre o lançamento de efluentes no rio em todos os municípios que fazem parte da calha no Rio São Francisco, na região do Submédio. Este deverá ser entregue na plenária do Comitê, no fim do ano.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…