Prefeitos da Bahia ignoram decreto do governo e liberam bares e cultos

As prefeituras das cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, na Bahia, decidiram autorizar o funcionamento de bares, restaurantes, comércio de rua e templos religiosos neste fim de semana, indo contra o decreto do governador do estado, Rui Costa (PT), que estabelece que atividades não essenciais entre às 17h da última sexta-feira (26) até às 5h desta segunda-feira (1º).

Na contramão do governo, as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas baixaram seus próprios decretos e atenderam somente parte da determinação de Rui Costa. Neste caso, vão aderir somente ao toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas nas ruas entre as 20h e as 5h.

Na cidade baiana, Teixeira de Freitas, foi decretado que “pode instituir ou deixar de instituir, medidas de restrição no combate à disseminação do coronavírus em seu território, decidiu não aderir ao lockdown, mantendo apenas o toque de recolher que vai de 20h às 5h da manhã, por meio do Decreto Municipal n° 422.2021”, diz o decreto assinado pelo prefeito Marcelo Belitardo (DEM), médico e, por isso, também conhecido como Dr. Marcelo.

No caso de Itamaraju, segundo texto que consta no Diário Oficial, está determinado que “durante a vigência do Decreto Estadual nº 20.254, de 25 de fevereiro de 2021, os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços localizados neste município poderão funcionar no horário estabelecido entre as 05h e as 19:30h. Aplica-se também as igrejas e templos religiosos”.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…