Prefeito Simão Durando discute fortalecimento do comércio de Petrolina (PE)

A pandemia provocada pela Covid-19 impactou profundamente a economia brasileira e de seus estados. No entanto, o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, segue na contramão desse cenário. Com avanços e chegada de grandes empresas na cidade, foram gerados novos empregos e, consequentemente, aqueceram o comércio local. Nesta quarta-feira (20), o prefeito Simão Durando esteve reunido com a equipe da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista ( Sindilojas), discutindo ações para impulsionar ainda mais o setor em Petrolina.

O encontro também contou com a participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representantes do Sesc e Senac; além de lojista locais. Os especialistas do mercado e políticos discutiram perspectivas e apontaram os caminhos para a continuidade do desenvolvimento e fortalecimento da economia.

De acordo com o gestor, nos últimos seis meses foram gerados mais de 1.800 novos empregos. “Acreditamos que estamos em um novo momento. As camas de hospitais estão cada vez mais vazias e estamos retornando com as atividades. Aqui em Petrolina, o nosso São João, o maior de Pernambuco, já está trazendo bons resultados: os hotéis já estão lotados e as lojas de roupas e calçados também já estão percebendo uma maior movimentação. Sem dúvida vai aquecer ainda mais o comércio, não apenas no Centro, mas também nos bairros da cidade. Estamos animados com o que vem por aí e vamos continuar buscando soluções, alternativas de maior acesso ao crédito para o desenvolvimento do setor e políticas públicas que garantam a adaptação dos pequenos e médios empresários para essa nova realidade pós pandemia”, frisou.

Petrolina na Economia Digital

Entre as ações que já vem sendo desenvolvidas para o fortalecimento da economia é o programa ‘Petrolina na Economia Digital’, que atua no comércio varejista de vestuário e acessórios de Petrolina, com a construção de sites para a realização de e-commerce, o fornecimento de plataforma digital correspondendo à estrutura onde os sites ficam hospedados, além de capacitação para transformação digital envolvendo gestão de negócio e tecnologia da informação. A prefeitura, em parceria com diversas instituições, através da ABDI investiu cerca de 1,5 milhão no programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo (22)

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país – Azul, Gol e Latam – …