Prefeito Simão Durando autoriza início da reforma e ampliação do Centro de Convenções de Petrolina (PE)

Um momento histórico para Petrolina. Nesta quinta-feira (21) o prefeito, Simão Durando autorizou o início de uma obra estrutural que vai transformar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho no maior e mais moderno do Nordeste. A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço da reforma e ampliação do prédio contou com a presença do senador, Fernando Bezerra Coelho, que, enquanto prefeito da cidade, em 1995, foi o responsável pela construção e inauguração do equipamento.

Após 27 anos, esta é a primeira grande intervenção no local. Serão investidos mais de R$ 41 milhões na reestruturação do tradicional complexo arquitetônico. “É uma satisfação poder testemunhar esta Ordem de Serviço numa obra que é muito importante para o futuro da nossa cidade. O Centro de Convenções é um instrumento que movimenta a economia, atraindo, principalmente, o turismo de negócios. No passado, muitos duvidavam que Petrolina poderia receber uma obra deste tamanho, e hoje eu agradeço a Deus por estar aqui para reiniciar uma obra que precisava da sua revitalização”, frisou o senador.

O projeto prevê reforma e ampliação de toda a estrutura; climatização do pavilhão de eventos; três auditórios e ampliação da área de estacionamento. Também será revitalizado o memorial Nilo Coelho, que atualmente está desativado. A grande novidade é a construção de um Teatro Público, com capacidade superior a 750 assentos.

“Esta é mais uma proposta do plano de governo que está saindo do papel. Petrolina merece este novo Centro de Convenções. A nossa cidade nasceu vocacionada para ser referência no processo de construção de um novo Pernambuco e a reforma do Centro de Convenções é um passo decisivo que vai tocar na veia da economia de nosso município”, concluiu o prefeito Simão Durando.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Ministério Público pede abertura de sindicância para apurar denúncias de desvio de verbas pela Secretaria de Obras em 2020

O Ministério Público da Bahia recebeu denúncias sobre supostos desvios de conduta e de apl…