Prefeito Simão Durando aciona mais uma iluminação de LED em novo trecho BR-428 em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina segue com as ações para a expansão do sistema de iluminação em LED da cidade. E nesta sexta-feira (20), o prefeito Simão Durando entregou a terceira etapa da iluminação da BR-428. Desta vez, o trecho corresponde a aproximadamente 600 metros de extensão, beneficiando diretamente o Residencial Vivendas.

A melhoria da iluminação dessa região era um clamor de milhares de moradores do habitacional. Para mudar o cenário, foram instaladas 92 luminárias e implantados 69 postes metálicos. O projeto completo de iluminação da BR-428 é dividido em nove etapas. Com o novo trecho, já são 2 km de extensão de via totalmente iluminada com equipamentos com maior potencial de luminosidade.

O trabalho faz parte da segunda fase do programa “Mais Luz”, que instalou LED em 100% dos pontos cadastrados do município para a modernização da rede de iluminação pública. Ao todo, já foram investidos cerca de R$ 120 milhões em iluminação em LED. A nova etapa do trabalho está permitindo a expansão dos pontos de iluminação em comunidades periféricas que tem déficit de luminosidade, proporcionando mais segurança à população.

O prefeito Simão Durando destacou o impacto que o programa de melhoria de iluminação traz para bairros, especialmente, os mais afastados da área central. Segundo o gestor, a prefeitura vai continuar os investimentos em iluminação pública, visando proporcionar ainda mais segurança e qualidade de vida para a população.

“Uma ação importantíssima para os petrolinenses. São inúmeros os benefícios de uma iluminação mais eficiente, moderna e econômica. Fomos a primeira cidade de Pernambuco a fazer esse modelo de PPP, reduzindo, inclusive, o tempo de atendimento para a manutenção. Petrolina está vivenciando uma revolução em iluminação pública em LED e vamos continuar muito forte com esse trabalho com a implantação de novos pontos nos quatro cantos do município”, concluiu o prefeito Simão Durando.

Fechado para comentários

Veja também

Drogas, uísque e celulares são apreendidos em presídio dentro de “falso” botijão de gás

Dois homens tentaram entrar na Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Ênio Pessoa Guerra, e…