Prefeito Paulo Bomfim anuncia 10 novos pontos de testagem para o coronavírus em Juazeiro (BA) e toque de recolher é ampliado

Durante coletiva de imprensa no final da manhã desta terça-feira, 30, o prefeito Paulo Bomfim anunciou a criação de 10 novos pontos de testagem para a COVID-19 em Juazeiro. A descentralização dos testes rápidos acontece a partir da próxima quinta-feira, 2 de julho, nos postos dos primeiros bairros e faz parte do conjunto de ações realizadas pela Secretaria da Saúde na prevenção e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Durante o mês de julho os pontos também serão implantados em outros bairros e nos distritos.

“Estamos trabalhando diariamente para proteger a população e salvar vidas, nosso foco maior nesse momento de crise sanitária mundial. E essa descentralização da testagem é muito importante para um levantamento mais preciso da evolução da doença no município, o que nos tem permitido tomar as decisões acertadas e essenciais com o objetivo de frear os efeitos da pandemia nas próximas semanas”, relata o prefeito Paulo Bomfim.

Os novos pontos de coleta irão funcionar nos postos de saúde dos bairros e distritos e a primeira etapa, que começa quinta-feira dia 02/07. Os primeiros bairros são: Santo Antônio, Maringá, Dom Thomaz, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Itaberba, Tabuleiro, Angari, Alto da Maravilha e Centro I. A secretária Fabíola Ribeiro informa que o ponto de coleta que funciona na Escola Municipal Judite Leal Costa continuará funcionando.

“A oferta de novos pontos de testagem visa facilitar aos pacientes sintomáticos o acesso ao serviço nas unidades básicas de saúde em suas comunidades de origem. Essa descentralização aumentará a quantidade de pessoas testadas e diminuirá ainda mais a subnotificação, nos possibilitando agir de maneira mais precisa nas ações de controle da pandemia no município. Além disso, permaneceremos com os atendimentos tanto no Ponto de Coleta como também com o mapeamento dos status imunológico”, ressalta a secretária.

O atendimento nos novos pontos de testagem obedecerá aos mesmos critérios do Ponto de Coleta do bairro Maria Gorete. O paciente procura o posto de saúde para ser notificado e terá o teste rápido agendado a partir do décimo dia de sintomas.

O fechamento do comércio e o toque de recolher também foram ampliados até o dia 12 de julho.  A extensão do prazo foi anunciada pelo prefeito Paulo Bomfim, após mais uma reunião do Comitê de Prevenção e Combate à covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Contrário o que diz Governo do Estado, secretária executiva de Vigilância em Saúde afirma que Petrolina (PE) teria estrutura suficiente para aplicar vacina Janssen

Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, na Petrolina FM nesta terça-feira (15), a secr…