Prefeito Julio Lossio participa de entrega de flutuantes com Ministro da Integração

1

flutuante

O prefeito Julio Lossio recepcionou e acompanhou o ministro Occhi no acionamento das primeiras bombas do sistema de captação flutuante, que vai garantir a continuidade do abastecimento aos produtores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho e de outras comunidades da região.

A inauguração foi bem prestigiada. Estavam presentes o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, o superintendente da Codevasf (regional em Pernambuco), Luciano Albuquerque, o deputado Fernando Monteiro, lideranças políticas locais, além de representantes dos produtores do Nilo Coelho.

Na obra foram investidos mais de 26 milhões do governo federal. De acordo com o Ministro da Integração, esse mega investimento assegura a tranquilidade dos produtores. “Estamos cumprindo nossa palavra em tempo recorde. A meta de conclusão era de 100 dias e estamos entregando os flutuantes em 87 dias. Com o aumento do nível do Lago não precisaremos usar nesse momento, mas essa obra nos traz a segurança que se a estiagem aumentar o irrigantes vão poder continuar seus trabalhos sem problemas”, declarou Occhi, acrescentando que a previsão é que mais três moto bombas sejam instaladas na localidade, uma delas com recursos da prefeitura de Petrolina.

Ao usar a palavra o prefeito Julio Lossio frisaou que a participação do município foi mais de interação com o Ministério, mesmo tendo contribuído com uma parcela dos recursos. “Agradeço ao secretário Newton Matsumoto, que assim que soube da possibilidade de crise, me alertou. No mesmo dia liguei para o Ministro Occhi, que nos atendeu de imediado e juntos buscamos um meio de evitar esse desastre. E quero também parabenizar o governo federal, pois sei das dificuldades que encontramos para viabilizar uma obra como essa, feita em tempo recorde. Estou muito feliz em poder contribuir não apenas com os nossos irrigantes, mas também com a população de Afrânio e Dormentes que captam água do Senador Nilo Coelho, municípios que estavam na iminência de um colapso no abastecimento d’agua”, informou.

A ação deve assegurar a regularidade da oferta de água para áreas de produção irrigada afetadas pelos baixo nível do lago de Sobradinho e garantir a sustentabilidade das produções locais além do abastecimento humano.

Tratores

Após a inauguração dos flutuantes, o prefeito Julio Lossio, ao lado do ministro Gilberto Occhi, entregou, no Clube da Assemco, em Petrolina, 21 tratores para associações situadas na área de atuação da Codevasf/PE. Os equipamentos do programa Rotas de Integração Nacional, coordenado pelo Ministério da Integração, beneficiam produtores rurais com o objetivo de fomentar a inclusão produtiva.

1 Comentário

  1. Fabianoavioes2016@hotmail. Com

    20 de dezembro de 2015 em 20:55

    Só falta o.Júlio dizer que a obra e mérito dele.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sobradinho (BA) não registrou novos casos do novo coronavírus na quinta-feira (06)

Na quinta-feira (06), o município de Sobradinho (BA),  não registrou novos casos do corona…