Prefeito Julio Lossio aposta em Prouni municipal

0

lossio

Petrolina recebeu nesta quarta-feira (13) a primeira instituição de ensino superior privada do município, a Faculdade Mauricio de Nassau. O prefeito, Julio Lossio, acompanhou a inauguração da unidade e compôs a mesa de honra do evento ao lado do fundador e presidente do Conselho Administrativo do grupo Ser Educacional, Janguie Diniz; o presidente da CDL, Manoel Vilmar; o presidente da Câmara de Vereadores, Osorio Siqueira e o diretor do Sebrae, Alexandre Alves. Também acompanharam o evento o secretário municipal de Educação, Heitor Leite, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, de Habitação, Edinaldo Lima, vereadores e outras autoridades.

Durante sua participação no evento, Lossio abordou o Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal, que propõe a oferta de bolsas em instituições de ensino superior, para alunos vindos de escolas públicas do município. O projeto, denominado pelo prefeito de “ProUni Municipal,” aguarda parecer da Câmara de Vereadores, mas já tem o apoio do presidente da Casa, o vereador Osorio Siqueira, que sinalizou, durante a inauguração, que é a favor da aprovação da Lei, que deverá beneficiar centenas de estudantes petrolinenses.

A proposta sugere também a dedução de até 60% em Imposto Sobre Qualquer Natureza – ISS, a empreendimentos prestadores de serviço de ensino superior, que venham se instalar em Petrolina. O incentivo fiscal será convertido na concessão das referidas bolsas de estudos.

“Com a chegada da Faculdade Mauricio Nassau, Petrolina amplia ainda mais seu polo educacional. E já encaminhamos à câmara lei que cria Prouni municipal e pré-vestibular”, ressalta Julio Lossio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…