Prefeito Isaac se reúne com secretário estadual de Saúde e trata da ampliação do atendimento em ortopedia

0

Reunião Isaac Saúde edit

O principal objetivo da reunião de Isaac Carvalho com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas – ocorrida nesta terça-feira, 5, em Salvador – foi tratar da ampliação dos serviços de atendimento em Ortopedia no município. De acordo com o Prefeito, o aumento de acidentes com motocicletas ocorridos na cidade acabou saturando a demanda da SOTE. Diante do quadro, o município se movimentou fechando parceria com a Univasf, levando alguns serviços para o Hospital Universitário.

Visando ampliar ainda mais a oferta de atendimento para a população, a Prefeitura de Juazeiro buscou mais uma parceria com o Governo do Estado para que o Hospital Regional também passe a atender a área ortopédica. A SOTE vai atender aos pacientes com cirurgias eletivas/agendadas.

“Alguns serviços que já são encaminhados para o Hospital Universitário agora também serão realizados pelo Regional, que inclusive possui UTI. O Convênio foi aprovado pelo Estado e tão logo seja finalizado o processo de licitação o convênio será formalizado e o atendimento na área de ortopedia no município será ainda mais ampliada”, ressaltou Isaac, confirmando a sinalização positiva do secretário Fábio Vilas-Boas.

Na reunião o gestor de Juazeiro também apresentou ao secretário do Estado a Caravana da Saúde, iniciado nesta quarta-feira, 6, no bairro Tabuleiro, numa iniciativa da Prefeitura. De acordo com Isaac, o secretário manifestou interesse do Estado em também colaborar com o Programa. Participaram da reunião o deputado federal Daniel Almeida, os deputados estaduais Zó e Eduardo Sales, e os secretários Dalmir Pedra e Pedro Alcântara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Prefeitura anuncia cancelamento dos shows de réveillon

A prefeitura de Juazeiro (BA), encaminhou nota oficial na manhã desta terça-feira (01), pa…