Prefeito e Bispo de Petrolina acompanham canonização de Jeanne Emilie de Villeneuve em Roma

roma

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, presenciou, ao lado da primeira dama do município, Andrea Lossio, a cerimônia de canonização da Beata Jeanne Emilie, neste domingo (17). A consagração foi presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Petrolina tem uma relação singular com a nova santa, um de seus milagres foi registrado na cidade, em maio de 2008. Na ocasião, a garota Emily sofreu um acidente doméstico e foi considerada sem vida pelos médicos. Após sucessivas internações e fervorosas orações, evocando a Beata Jeanne Emilie, através da Congregação das Irmãs Azuis, a criança se recuperou completamente.

A investigação aconteceu entre setembro de 2011 e junho de 2012, período que o Tribunal Diocesano buscou evidências que comprovassem o milagre. Em setembro de 2014 o Congresso dos Consultores Teológicos considerou a cura da menina como um milagre alcançado por intercessão da Bem-aventurada Jeanne Emilie de Villeneuve.

Além do prefeito Lossio, outros petrolinenses acompanharam a cerimônia, entre eles Dom Manoel, bispo da Diocese de Petrolina, a garotinha Emily, seus pais e membros da comunidade católica da cidade.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Após denuncia do vereador Ronaldo Silva sobre Guardas Civis trabalharem desarmados, Prefeitura emite nota

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA A Secretaria Municipal de Segurança Públ…