Prefeito de Tracunhaém (PE) afasta secretário após cantora ser tirada de palco por “não mandar alô”

O prefeito da cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Aluizio Xavier (PSD), emitiu uma nota de esclarecimento, nesta segunda-feira (4), na qual pede desculpas públicas à cantora de brega Tayara Andreza e informa o afastamento do secretário de Turismo e Cultura, Pedro Júnior, do cargo.

No último sábado (2), a artista encerrou mais cedo um show na cidade e foi tirada do palco por “não mandar alô” para o gestor municipal.

Tayara se apresentava no evento municipal Trezenário de Tracunhaém e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a cantora afirma que teria que encerrar mais cedo a apresentação.

“Fiquei sabendo agora que o pessoal aqui da prefeitura está pedindo para a gente encerrar o show. Que eu saiba, eu fui contratada para cantar, não para ficar mandando alô. Aí o prefeito, não sei mais quem, porque eu não estava mandando alô, pediu para eu encerrar o show”, disse a cantora, em cima do palco.

Nesta segunda-feira, o prefeito Aluízio Xavier alegou que não estava no local da apresentação e não emitiu ordens para tirar a cantora do palco.

“Eu não estava no lugar e nem ordenei que o secretário usasse meu nome para tirar a cantora do palco. Eu estava em casa dormindo com a minha família e ao acordar pela manhã soube da notícia do ocorrido naquela noite e eu me preocupei muito porque isso não é minha índole”, afirmou o prefeito.

Aluízio Xavier disse ainda que conversou com a cantora Tayara Andreza e que eles se entenderam após o episódio. “Ela reconheceu que não fui que estive no lugar. Pensou que era que que estava porque usaram meu nome. Pedimos desculpas um a outro”, completou o gestor.

A reportagem tenta contato com Tayara e com o secretário Pedro Júnior, mas ainda não houve êxito.

“Escutando ambas as partes tomei uma decisão de afastar o secretário de Cultura do cargo e quero pedir desculpas à cantora aqui em público e dizer que, assim como ela foi vítima, eu também fui vítima”, fechou Aluízio.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …