Prefeito de Salvador (BA) afirma levar “muito em consideração” a opinião da Fiocruz para realização do Carnaval

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, durante coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (24), sobre a orientação do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz-Bahia) de que é preciso que 90% da população esteja completamente imunizada para realização do Carnaval em 2022. A opinião é vista como positiva pelo gestor. Ele aponta que os índices de vacinação em Salvador estão avançando.

“Muitas das decisões de isolamento social e depois de flexibilização que nós tomamos ao longo de quase dois anos foi ouvindo a opinião da Fiocruz, que é uma opinião importante. Então, a partir do momento em que a Fiocruz estabelece que com 90% da população vacinada é possível realizar um Carnaval com segurança, isso dá um conforto maior para tomar essa decisão, porque efetivamente você tem uma instituição de credibilidade internacional emitindo opinião”, destacou Bruno.

De acordo com o prefeito, 80% da população alvo já recebeu a segunda dose. “Vamos chegar no Carnaval com certeza com 90%, falta aí algo em torno de 210 mil pessoas. Se quem tivesse com as doses atrasadas fosse se vacinar a gente cumpria isso ainda no mês de novembro. A gente segue fazendo um apelo para que as pessoas possam se vacinar”.

“A gente leva muito em consideração a opinião da Fiocruz. É natural que seguimentos, as associações e entidades tenham as mais diversas opiniões, cabe ao prefeito e ao governador ter a capacidade de ouvir a todos, mas cabe a nós decidir. Iremos tomar a decisão que for melhor para todos, sempre colocando a vida em primeiro lugar, mas não deixando de ter essa preocupação com a importância de um evento como o Carnaval para a economia da nossa cidade e para a geração de emprego e renda”, completou.

Conforme a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o último domingo (21), 8.110.624 pessoas estavam com esquema vacinal completo. Isso representa 63% da população da Bahia com 12 anos ou mais. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que está com aproximadamente 79% de cobertura – com 2ª ou dose única. (Foto: Betto Jr. / Secom).

Fechado para comentários

Veja também

Ceará: PRF prende quadrilha com mais de 248 quilos de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma quadrilha e apreendeu 248,4 quilos de clori…