Prefeito de Petrolina solicita da SUDENE mapeamento das cadeias produtivas do semiárido do G-20

g20

Durante esta terça-feira (7) o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Petrolina, Geraldo Junior, foi recebido por José Marcio de Medeiros Maia, superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE. O encontro aconteceu em Recife e contou ainda com as presenças de Marcos Robalinho, diretor de Administração do órgão e Sergio Alencar, diretor de Planejamento e Articulação de Políticas. Geraldo esteve representando o prefeito, Julio Lossio, e apresentou ao órgão o G20 Semiárido, grupo idealizado por Lossio, que pretende reunir os 20 maiores municípios da região.

O secretário municipal apresentou ainda um documento, assinado pelo prefeito, Julio Lossio, em que o gestor municipal solicita da SUDENE que seja montado um grupo de trabalho, para definir junto com os municípios do G20- Semiárido as cadeias produtivas da região, para que resultem em um diagnóstico e os respectivos indicativos das ações de curto, médio e longo prazo para cada segmento econômico estudado.

Para o secretário, Geraldo Junior, de posse dos dados levantados pela SUDENE, seria possível melhorar a produtividades dos municípios. “Com base nesses dados e informações, muitas ações dos governos federal, estaduais e municipais serão norteados ganhando potencialidade, além de ganhos de escala, eficiência e eficácia”, finaliza Geraldo.

“A SUDENE criará as condições necessárias para apoiar o G20 e até a reunião do grupo será apresentado e discutido com os prefeitos o formato do apoio. Sem dúvida a formação do grupo é uma grande iniciativa que poderá gerar grandes frutos ao semiárido e ao Nordeste”, avalia José Marcio de Medeiros.

Além dos encaminhamentos, o encontro resultou no agendamento de reunião com todos os técnicos da diretoria de planejamento da SUDENE, para o intercâmbio de ideias e apresentação de propostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…