Prefeito de Petrolina critica abandono do Governo do Estado para pautas da agricultura: “deixaram o sertão abandonado”

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, participou da segunda edição da feira de frutas Expo Pontal que aconteceu neste domingo, dia 1° de maio. A exposição é organizada pelo Conselho de Usuários da Água do Sistema Perenizado (Consupontal), em parceria com o Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), e busca mostrar a importância econômica do sistema irrigado para os agricultores dessa área.

Durante o evento, o prefeito reforçou a importância da produção agrícola para o fortalecimento da economia do município, ouviu as demandas dos agricultores do Projeto Pontal e colocou a gestão municipal à disposição. O gestor lamentou, contudo, a ausência do Governo do Estado para as pautas da agricultura familiar no sertão.

“O tema do evento é a segurança hídrica como potencial de desenvolvimento e faço questão de compartilhar a felicidade de ter a bandeira do acesso à água entre as nossas prioridades de gestão. Foi por isso, que com o nosso primeiro programa de governo vamos garantir água nas torneiras de mais de mil famílias no interior. Importante dizer que muitos prometeram e não cumpriram. Mas, uma coisa é certa, nada cai do céu, nós temos uma força política, trabalhando muito forte pela nossa população. É um grupo que tem obras para mostrar. E aqui, ouvi em diversos discursos sobre a dificuldade de acesso ao Governo do Estado para levar as pautas do projeto Pontal e da agricultura familiar. Não é novidade que eles viraram as costas para a gente. Deixaram o sertão abandonado e se alguém me mostrar uma obra do governo do estado, principalmente aqui na área rural, eu quero ir conhecer. Mas fiquem tranquilos que essa luta do acesso a água é nossa! Contem comigo e com meu grupo político”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…