Após retiradas de árvores durante obra em avenida, prefeito de Ouricuri (PE) se compromete ao replantio

Devido à obra de reforma do canteiro central, a prefeitura de Ouricuri se comprometeu ao replantio de árvores nativas, complementando a compensação ambiental, motivada pela retirada de indivíduos arbóreos localizados na Avenida Fernando Bezerra. O compromisso foi firmado perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da formalização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta segunda-feira (22).

De acordo com o TAC, em até 30 dias (contados a partir de 18 de fevereiro) executar o replantio de três mudas de árvores para cada árvore retirada, a exemplo da espécie mulungu (Erythrina mulungu) e da espécie craibeira (Tabebuia aurea), e/ou outras espécies sombrosas, observando as especificações técnicas traçadas pela Agência Municipal de Meio Ambiental de Ouricuri.

Por fim, o prefeito Francisco Ricardo Soares Ramos se comprometeu a proceder à manutenção das espécies replantadas por três anos a partir do prazo assinalado no TAC, bem como ao final apresentar relatório fotográfico da existência e desenvolvimentos das espécies arbóreas ao MPPE. O TAC foi proposto pelo promotor de Justiça Manoel Dias de Purificação.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…