Prefeito de Lagoa Grande se reúne com UNICEF em Recife

0

reune

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar respostas às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento. Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano, foi escolhida por este órgão para participar de uma ação chamada de “PROGRAMA SELO UNICEF”.

O prefeito Dhoni Amorim acompanhado dos secretários e técnicos da Educação, de Saúde e da Assistência Social estiveram reunidos nesta terça feira (15) em Recife participando de reuniões junto com os municípios que estão concorrendo ao Selo Unicef em 2016. O Selo UNICEF Município Aprovado – é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

Lagoa Grande foi o único município destacado no discurso da representante da Unicef no Nordeste e o destaque foi em referência ao trabalho de construção e reconstrução das escolas a qualidade dos equipamentos de higiene como banheiros, cozinhas, da merenda escolar, dos equipamentos da saúde e de assistência social.

Para o Prefeito da cidade “Só a possibilidade de poder receber em 2016 a premiação selo UNICEF, órgão de capacidade internacional de análise para a cidade de Lagoa Grande é motivo de muita honra e que demonstram a seriedade e o compromisso que a nossa gestão está tratando as políticas públicas na cidade” declarou Dhoni Amorim.

Fonte e foto Arquivo pessoal: Núcleo de Comunicações, Relações Institucionais e Ouvidoria da Prefeitura de Lagoa Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lagoa Grande (PE): Câmara de vereadores aprova título de cidadão lagoagrandense ao radialista Herlanio de Souza Matias

A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), vai conceder o título de cidadão lagoagranden…