Prefeito de Lagoa Grande cobra ao governador obras de saneamento básico emergenciais para o município

0

Incomodado com as cobranças cada vez maiores dos moradores com a falta da prestação de serviços adequados  de saneamento e esgotamento sanitários em Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco. O prefeito Vilmar Cappellaro pediu, esta semana, uma audiência reservada no gabinete do Governador Paulo Câmara para cobrar providências emergenciais sobre o assunto. Desde o período eleitoral que Vilmar vem ouvindo reclamações dos moradores com esgotos estourados a céu aberto trazendo vários transtornos para a população.

Desde de janeiro, o gestor e sua equipe já realizaram mais de 15 encontros com a direção da Compesa cobrando melhorias. Já se passaram oito meses e nada mudou. “A Compesa é disparadamente a prestadora de serviços públicos (água e esgoto), com maior número de reclamações aqui no município. Ligar para o 0800 não adianta, ir no escritório da empresa não resolve. Vivemos no meio de valas negras e na fedentina além da falta de água constante. Isso é um descaso com a população. Nossa esperança agora é Vilmar, já cansamos” afirma João Eufrásio, morador do Vasco.

“O saneamento dos bairros Vasco, Estátua, Cristo Rei, melhorias no abastecimento de água foram os temas desta reunião exclusiva com o Governador que nos recebeu e demonstrou muita sensibilidade com esta demanda. Recebemos um aval do Governador que vai nos ajudar com recursos para resolvermos esta questão. Este assunto tem me tirado o sono. Não posso andar todos os dias nos bairros, ouvir os moradores, vivenciar a situação com eles e não me incomodar. Saímos com uma palavra muito positiva do Governador” reiterou Vilmar Cappellaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto, segundo boletim Nacional

A taxa mensal de ocupação de leitos para covid-19 em hospitais de 52 operadoras privadas d…