Prefeito de Juazeiro inicia rodada de debates com representantes dos servidores para finalizar minuta do PCCR

0

GT Geral

Após reunião na última semana como todos os sindicatos e coordenadores dos Grupos de Trabalho (GTs), o prefeito Isaac Carvalho reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 28, no Paço Municipal, com representantes sindicais e dos GTs que se debruçam para a negociação dos pleitos de base comum da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais de Juazeiro. Nesta segunda, o encontro foi com membros do GT/Geral e GT/Educação.

De acordo com o prefeito, o PCCR, que tem a consultoria da Fundação Getúlio Vargas, especialista neste tema, deve ser algo moderno, que seja aplicável e sustentável. “Não podemos construir algo vulnerável. Não podemos elaborar um documento que fique à mercê de interesses de um outro gestor, mas sim que dê segurança ao servidor e condições ao município. Por isso, estamos debatendo para buscarmos o equilíbrio, pois, assim, a sociedade é quem ganha, pois terá um trabalhador satisfeito para executar o seu serviço público municipal, e ganha também o servidor que poderá planejar a sua carreira”, declarou Isaac Carvalho.

Presentes nas reuniões, membros do GTs e representantes sindicais reconhecem a elaboração do PCCR como algo inovador na administração pública municipal. “É muito importante estar debatendo nesta mesa ampla. Existem várias questões , algumas que estão há décadas esperando por este momento e agora estão sendo negociadas. Que o resultado seja bom não somente para os servidores, mas para toda a população de Juazeiro. Estamos tendo todo o cuidado para que todos sejam contemplados “, garantiu Cícero Sales, presidente do Sinserp.

Para Gilmar Neri, representante do GT/Educação e da classe dos professores do município (APLB), é interessante debater o PCCR, pois tem como tema a valorização do servidor, mas é um objeto que deve ser estudado, analisado, pois há pontos em comum e divergentes. “Estes questionamentos estão sendo discutidos, vamos levá-los de volta à categoria, mas creio que no final vamos encontrar um ponto de convergência para que tudo seja solucionado e que o servidor seja o grande vencedor”, finalizou.

Participaram da reunião a Secretária de Administração, Maéve Melo, também coordenadora da elaboração do PCCR, o procurador-geral do município, Eduardo Fernandes, e os secretários Paulo Bomfim (Governo), Clériston Andrade (Educação e Esportes), Fernando Veloso (Comunicação), Plínio Amorim (Apoio à Gestão) e equipe de Governo.

Nesta terça (29), as reuniões de negociações acontecem com GTs Sintase, Sintrab e Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro(BA): Defensoria e MP constatam insalubridade em delegacia para adolescentes

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e o Ministério Público estadual (MP-BA) pediram prov…