Prefeito de Feira de Santana (BA) justifica reabertura parcial do comércio: ‘Achatamos a curva’

As lojas com até 200 metros quadrados voltaram a abrir nesta terça-feira (21) em Feira de Santana (BA), após decreto do prefeito Colbert Martins. De acordo com o gestor, a decisão foi tomada porque o município conseguiu achatar a curva de contágio do novo coronavírus.

“Nessas circunstâncias, teremos uma certa folga para darmos as condições para que pessoas possam se deslocar mais, desde que mantenham certos cuidados. Há um compromisso de parte a parte, se for cumprido para evitar a transmissão, mantemos esse tipo de flexibilização. Se não for, podemos rever a qualquer momento essa decisão”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

Colbert afirmou que não conversou com o governador Rui Costa e destacou que essa foi uma “decisão local”.

“Não é necessário consultar o governador. É uma decisão absolutamente local. Fizemos como no primeiro caso registrado lá no dia 6 de março, em Feira de Santana. Começamos a tomar todas as medidas antes do estado, que depois se aproximou das medidas de emergência e calamidade que já havíamos tomado. Então, essa decisão é local, tomada em consonância com os interesses de todos”, pontuou.

De acordo com o prefeito, Feira de Santana está em uma condição diferente do Brasil, que tem uma curva “pontiaguda” em relação à doença.

“Vai haver aumento no número de casos, mas achatamos a curva. Desde o dia 6 de março estamos tomando todas as medidas para que não cresça como a curva do Brasil, que é para cima, pontiaguda. O número de casos aumenta todo dia, o número de mortes também. Entendemos que Feira de Santana está abaixo desse nível. Isso nos deu a condição de aumentar nossa flexibilização”.

Feira de Santana tem 58 casos confirmados de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia. (BN).

1 Comentário

  1. José Cabral

    21 de abril de 2020 em 22:13

    Atitude precipitada de Colbert, que é médico. Se rendeu às pressões dos empresários. Feira tem agora 64 casos confirmados e uma morte. A curva não achatou. Moro aqui e estou preocupado com a atitude do executivo. Ao meu ver pensando na eleição. Lamentável!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) divulga cotação desta sexta-feira (14)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…