Prefeito assina Ordem de Serviço para Mobilidade Urbana em Petrolina

ordem

Na manhã desta quinta-feira (02) o prefeito Julio Lossio assinou Ordem de Serviço para recapeamento asfáltico do centro de Petrolina e de avenidas de grande fluxo de veículos, com investimentos de aproximadamente 5 milhões de reais. Segundo o prefeito, a obra vem acompanhada de novidades na sinalização, com direito a faixa exclusiva para transporte coletivo.

De acordo com o prefeito, a obra de pavimentação do centro de Petrolina, também lhe proporciona sentimento de dever cumprindo. “Já entregamos casas dignas ao povo, inauguramos mais de 130 Creches do Nova Semente, iluminamos campos de futebol, construímos quadras poliesportivas cobertas, cobrimos feiras livres, e tantos outros serviços que trazem cidadania ao povo. Agora iremos cumprir mais um dos compromissos assumidos com a nossa população. Ainda neste final de semana começaremos as obras de recuperação asfáltica de todo o centro da cidade, e este é só o começo”, assegurou Julio Lossio, dando a entender que a pavimentação será estendida para outras partes do município.

O assessor especial Rogério Valença, em sua fala, citou alguns dos projetos do governo e expôs que a iniciativa do prefeito Julio Lossio é buscar renovar a vida útil do pavimento, acompanhado da renovação da sinalização horizontal, através da EPTTC. “Tudo para melhorar a mobilidade urbana de Petrolina”, ressaltou.

Paulo Valgueiro, diretor-presidente da EPTTC, detalhou o projeto de modificação que envolve especialmente a Avenida Guararapes, que passa a ter, após recapeamento, faixa exclusiva para o transporte coletivo. “O prefeito Julio Lossio nos determinou estudos e mudanças e iremos a atender. A proposta é iniciar já neste sábado (04), na Avenida Guararapes a primeira faixa de tráfego exclusivo para ônibus e vans implantada na cidade, com o objetivo de garantir prioridade ao transporte coletivo e redução no tempo de viagem aos usuários”, explicou Paulo.

Além da Avenida Guararapes a ação compreende as ruas: Tancredo Neves, das Laranjeiras, Souza Filho, Coronel Amorim, José e Maria, Engenheiro Carlos Pinheiros, Joaquim André, Souza Júnior, Barbosa Lima, Ricardo Soares Coelho, Arcoverde; as Avenidas: Joaquim Nabuco, Fernando Goes, Inácio Bonfim, (Caminho do Sol), São Francisco (Areia Branca) e as Travessas: Abílio Dias, Souza Filho, e Julio de Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Documentos perdidos durante São João de Petrolina podem ser recuperados na Guarda Municipal

Ao longo das festas de São João em Petrolina, a Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou doc…