Prefeito apresenta Nova Semente e fala sobre o G20 a Ministro Mangabeira

educação

Julio Lossio está em Brasília cumprindo agenda oficial. Entre as reuniões agendadas o prefeito esteve com o Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unguer para tratar sobre educação infantil, mais precisamente sobre o Programa Nova Semente e para falar sobre o G20, que terá a primeira reunião em agosto.

Durante o encontro o prefeito Julio Lossio mostrou os números do programa Nova Semente, que atende aproximadamente 8 mil famílias em Petrolina. “Além de garantir tranquilidade a mãe de família, que pode sair de casa para ir trabalhar sabendo que seu filho está bem tratado. Ele ainda oferece vários serviços ao aluno, que já sai da creche semialfabetizado. Ver uma criança de cinco anos sabendo ler me faz acreditar que estamos no caminho certo”, assegura.

Já sobre o G20, iniciativa do prefeito Julio Lossio, que reúne os 20 maiores municípios do semiárido, região que está presente em nove Estados da federação e possui 22 milhões de habitantes, o chefe do executivo expôs ao Ministro Mangabeira Unguer o quanto é importante essa ação e que o apoio do Ministério será fundamental para o desenvolvimento econômico do Semiárido. “Nossa primeira reunião está prevista para o mês de agosto. Na oportunidade vamos discutir as potencialidades da região e trazer a necessidade de debater a redução da desigualdade nos investimentos industriais entre a faixa litorânea do Nordeste e o Semiárido”, finalizou.

1 Comentário

  1. Rafael

    20 de junho de 2015 em 00:21

    Os fernandistas piram de inveja com o nova semente, pois em muitos anos de governo em petrolina, eles não conseguiram emplacar um único projeto de destaque na cidade!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…