Prédio da Justiça Federal de Petrolina contará com espaço cultural aberto ao público

justiça

A Justiça Federal Subseção de Petrolina inaugurou, na última segunda-feira (16), seu Espaço Cultural, instalado na sede da Subseção. A inauguração recebeu a exposição fotográfica “Senses”, assinada pela servidora da casa, Danielly Barros Beserra.

O ambiente inaugurado  é destinado a abrigar e divulgar, periodicamente, as diversas expressões artísticas e culturais ligadas à formação humana e tem como objetivo incentivar e valorizar o contato com a arte e contribuir para a construção de um Judiciário mais próximo dos cidadãos, promovendo a democratização do acesso à cultura.

De acordo com o idealizador do Espaço, o juiz federal titular da 17ª Vara, Arthur Napoleão Teixeira Filho, a ideia surgiu a partir da percepção de talentos na casa, como forma de incentivo. “Nós percebemos a existência de talentos artísticos entre os servidores e sentimos a necessidade de divulgar e incentivar essas habilidades. Além disso, o espaço será aberto para abrigar produções de outros interessados e será uma ótima oportunidade de tornar o ambiente do Judiciário mais agradável”, ressaltou.

O acesso é gratuito e aberto ao público e o funcionamento vai das 9h às 18h. Aqueles que tiverem interesse em divulgar seu trabalho, deverão cadastrar-se no setor de Apoio Administrativo.

 

Fechado para comentários

Veja também

Em caso de evacuação, Chesf inicia cadastro da população que reside próximo a Barragem de Sobradinho (BA)

Com o objetivo de conhecer os moradores e coletar informações precisas sobre a população, …