Prédio da Faculdade de Odontologia da UPE tem atividades suspensas por problemas estruturais

Estudantes da Faculdade de Odontologia (FOP), da Universidade de Pernambuco (UPE), tiveram suas atividades acadêmicas temporariamente suspensas na última segunda-feira (2). A medida foi tomada pelo Conselho Superior da FOP após a entrega de um relatório de inspeção realizado pelo Setor de Engenharia, que indicou problemas estruturais, elétricos e de infiltração na unidade, localizada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo nota da instituição, em 2020, as atividades serão transferidas para as instalações do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), na Cidade Universitária, no Recife. De acordo com a UPE, um cronograma para o encerramento do semestre foi repassado aos estudante, que não devem ter prejuízos na conclusão do fim do ano. Os estudantes realizam as últimas provas do semestre em outros prédios da UPE, como o Escola Politécnica, na Madalena.

De acordo com estudantes, a fiação do prédio está à mostra e aparenta trazer riscos de incêndio. Vigas estão expostas e parte do reboco que cobre a estrutura, caído.

A FOP tem cerca de 400 alunos da graduação e turmas de especialização, mestrado e doutorado, com quase 300 alunos. Também foram afetados 80 professores, 50 servidores técnicos-administrativos e aproximadamente 2 mil atendimentos semanais à população nas clínicas da unidade. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Motoristas de aplicativos em Pernambuco farão paralisação nesta terça (26); confira local de concentração em Petrolina (PE)

Motoristas de aplicativo de Pernambuco irão participar de uma paralisação nacional que ser…