Prazo para famílias desocuparem o Residencial Monsenhor Bernardino está próximo

policiae

Moradores do residencial Monsenhor Bernardino, localizado às margens da BR 428, bairro do Topázio em Petrolina-PE, estiveram na última Quinta-feira (23) na câmara de vereadores de Petrolina para pedir apoio dos vereadores, já que faltam cinco dias do prazo para que eles deixem as unidades do residencial, de acordo com o mandado expedido pelo Juiz da Vara Federal da seção judiciária de Pernambuco, Dr. Arthur Napoleão Teixeira Filho, onde a Caixa Econômica Federal responsável pelos empreendimentos dos imóveis do programa minha casa, minha vida pediu o cumprimento à decisão liminar da justiça federal de reintegração de posse em  mais de 180 apartamentos que estão ocupados de forma irregular.

De acordo com a moradora Sandra dos Santos, o secretário Ednaldo Lima (Habitação) havia se comprometido em disponibilizar um abrigo provisório às famílias, até que as casas do Vivendas fiquem prontas. Mas, segundo Sandra, o deslocamento das famílias está previsto até o dia 20 de Maio, mas até lá eles não têm para onde ir.

“Nunca fomos contemplados com uma residência. Quando vão construir nossas casas? Não queremos abrigo passageiro e sim moradia própria, nós estamos desesperados e o secretário falou que nós temos que sair”, desabafou.

 A equipe do blog tentou entrar em contato com o Secretário de Habitação Ednaldo Lima, mas o telefone só dava fora de área ou desligado, sendo que, não tivemos alguma resposta até o fechamento desta matéria.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…