Práticas esportivas individuais ao ar livre são alternativas durante a pandemia em Petrolina (PE)

Manter o corpo em movimento pode contribuir em diversos aspectos na qualidade de vida humana. Auxiliando no equilíbrio físico, emocional e motor, as práticas esportivas individuais ao ar livre são alternativas possíveis nesse momento de pandemia. Mesmo com o retorno gradual das atividades, as regras de distanciamento social precisam permanecer de modo que o bem coletivo seja priorizado.

Quem reside em Petrolina tem o privilégio de aproveitar, de forma gratuita, os 160 metros quadrados de área verde do Parque Municipal Josepha Coelho. Localizado na região central da cidade, o equipamento público de esporte e lazer conta, em sua extensão, com diversos equipamentos indicados para práticas de atividades individuais, além da pista de caminhada e ciclismo.

Desde o início da pandemia, em 2020, algumas mudanças foram adotadas no local para evitar aglomeração e propagação do novo coronavírus. Entre as medidas então: redução do horário de funcionamento do parque, uso obrigatório de máscara durante todo o tempo de permanência na área e suspensão das atividades coletivas.

O Parque Municipal Josepha Coelho é administrado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O local funciona, atualmente, das 5h às 20h, todos os dias, inclusive nos feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra, em 24h, 738 casos e 42 óbitos pela Covid-19

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 738 casos da Covid-19. Os dados são do boletim…