Práticas esportivas ao ar livre voltam a acontecer em Petrolina com uso obrigatório de máscaras

0

As visitas e a prática de atividades físicas estão novamente liberadas no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. Em decorrência da pandemia da covid-19, somente será admitida a prática de atividades individuais com uso de máscara. Além disso, o horário de visitação foi reduzido das 5h às 20h, todos os dias.

Para que o local continue sendo um ambiente que não represente risco à saúde dos frequentadores, é necessário que todos colaborem. Durante a prática de exercícios ou passeio pelo local, será necessário manter o distanciamento de 2 metros entre cada cidadão, além do uso obrigatório de máscara durante toda permanência no parque. A realização de atividades coletivas não faz parte do protocolo atual, por isso, as arenas não estão liberadas, assim como as quadras. Através dessas medidas será possível reduzir o risco de infecção e manter a distância segura entre os frequentadores.

A liberação da prática esportiva no Parque Municipal e também na orla da cidade foi validada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que sugeriu a retomada das atividades econômicas em Petrolina, após ampliação dos leitos de UTI na rede pública da cidade. No momento, o município segue dando continuidade à etapa 4 do plano de reabertura proposto pelo Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também