Posse de Michel Temer pode ter reflexo direto nas eleições de Petrolina

julio e temer

As declarações do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, no sentido de que os socialistas não precisam de cargos para ajudar um eventual governo Temer, indicam que as eleições de Petrolina podem sofrer efeito direto, com a virtual queda de Dilma, na próxima semana. Na cidade do sertão, PSB e PMDB estão em lados opostos. O prefeito Júlio Lossio, do PMDB, com boa relação com o então vice-presidente Michel Temer, derrotou os socialistas, elegendo-se e reelegendo-se.

Diante desta conjuntura, setores do PSB no Estado defendem que, a partir da posse de Temer, o PSB precisa fazer um gesto e buscar sintonia com o PMDB de Petrolina, para a escolha do sucessor.

“O prefeito vai ter que ser ouvido. No novo cenário, terá que haver sintonia para ouvir o prefeito”, diz um influente cacique do PSB local.

A ressalva ocorre em um momento em que, na bancada do PSB, o deputado federal Fernando Bezerra Filho, do PSB, trabalha para ser ministro da Integração, em articulação com o senador Fernando Bezerra Coelho, ex-prefeito de Petrolina.

Na bela cidade do São Francisco, o prefeito Julio Lossio ainda não indicou sucessor, nem dá pista para que lado vai. “Não quero que o café esfrie, antes do tempo”, brinca, referindo-se a diminuição do mandato.

O PSB tem dois postulantes já em campanha- um deles é o deputado Miguel Coelho, filho de FBC. O outro é o deputado estadual Lucas Ramos, que chegou a ameaçar sair do PSB por não concordar com a indicação local de Miguel Coelho, mas ele continua no partido. (Jamildo).

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…