Porta-voz da Presidência afirma que tragédia de Suzano não tem relação com flexibilização de posse de armas

0

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse ao blog nesta quarta-feira (13) que o massacre ocorrido em escola da cidade de Suzano (SP) nesta manhã “não tem relação de causa e efeito” com a flexibilização da posse de armas.

Um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, mataram sete pessoas e cometeram suicídio em seguida.

Questionadose, diante da tragédia, existe alguma avaliação do governo de necessidade de rever a política de flexibilizar posse e porte de armas no país, o porta-voz descartou.

“Não, porque não tem relação de causa e efeito com a flexibilização. Este caso de Suzano precisa ser tratado como questão de segurança pública, como já está sendo pelo governo do Estado de São Paulo”, disse.

Em janeiro, Bolsonaro assinou um decreto que facilita a posse de armas de fogo. O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho (desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento).

Rêgo Barros disse, ainda, que o presidente Jair Bolsonaro está “muito abalado” com a tragédia. “O presidente está muito triste, como toda a sociedade”, declarou. (G1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidinho Andrade anuncia nome de sua pré-candidata a vice para a disputa da prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE)

O pré-candidato a prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista (PE), Cidinho Andrade …