A passagem de um  objeto estranho  foi visto no céu de vários municípios do nordeste brasileiro na noite de segunda-feira (23). Leitores da cidade de Casa Nova (BA), por exemplo, enviaram vídeos e fotos para a redação do Blog Edenevaldo Alves assustados com  a nuvem brilhante.

“Era um farol muito grande virado para Terra como se fosse um farol de avião e depois foi virando para cima e foi desaparecendo quando se aproximou da Lua”, afirmou a leitora.

Na verdade o objeto é um foguete chinês que  foi lançado pela China na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, conforme informou o The New York Times.

A missão, segundo jornal estrangeiro, é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.  A passagem do foguete também foi vista em  algumas cidades do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Família oferece recompensa para quem encontrar dois cachorros desaparecidos no bairro Parque Massangano

A leitora Raquel Rocha entrou em contato com a redação do Blog Edenevaldo Alves nesta sext…