População é alertada sobre furtos com aparelho que bloqueia travamento de carros em Petrolina (PE)

A Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), juntamente com a Guarda Civil de Petrolina estão fazendo um alerta à população sobre uma onda de crimes em que os suspeitos usam um aparelho para bloquear o travamento do carros pelo controle. De acordo com as informações das entidades, a maior parte dos casos está sendo registrada em locais de grande movimentação como Avenida da Integração, por exemplo.

As autoridades de trânsito e segurança pública alertam que os criminosos vêm utilizando um tipo de controle remoto que, ao ser acionado próximo a um veículo, bloqueia os sinais eletromagnéticos enviados pelo controle remoto da chave e impede que as portas sejam devidamente travadas.

Com as portas destravadas, o criminoso aguarda o condutor se afastar do veículo, abre a porta e furta os pertences deixados dentro do carro. Para evitar esse tipo de crime, a Ammpla e a Guarda Civil Municipal (GCM) orientam que os condutores adotem algumas medidas simples de segurança.

A recomendação é não deixar objetos de valor dentro do veículo; observar a movimentação em volta, se há pessoas por perto; travar o carro na chave ou baixando o pino; se usar o controle, verificar se as portas estão mesmo trancadas e ficar atento aos sons do bip, do travamento das portas e do acionamento do alarme. Caso seja vítima, a orientação é que a pessoa registre Boletim de Ocorrência (BO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Igarassu (PE): Criança de 9 anos é morta a tiros em sítio na Zona Rural; polícia investiga crime

A Polícia Civil em Pernambuco trabalha nas investigações para esclarecer a morte de uma me…