População de Sobradinho (BA) adere ao ‘Lockdown’

0

Foi iniciado nesta terça-feira (16) em Sobradinho (BA), o chamado “lockdown”, ou seja, um bloqueio total na cidade, versão mais rígida do distanciamento social, recomendação obrigatória para os munícipes, que neste cenário pandêmico é uma medida necessária para desacelerar a propagação do novo coronavírus.

Durante o lockdown, apenas duas entradas da cidade permanecem abertas, com o controle das barreiras sanitárias que monitoram o acesso de veículos; as demais entradas foram bloqueadas.

A 96ª Companhia Independente de Polícia Militar, disponibilizou um efetivo com oito guarnições motorizadas, sendo duas da RONDESP e uma da Polícia Rodoviária Estadual, com aproximadamente 20 policiais militares, que estão atuando nestes dias de operação, apoiando as barreiras e agindo no policiamento ostensivo na cidade. Também participam ativamente das ações, profissionais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e guardas municipais.

Serão 4 dias de lockdown, encerrando na próxima quinta-feira (18), período em que fica proibida qualquer atividade econômica formal e informal, incluindo ambulantes e feirantes, excetuado o funcionamento dos seguintes estabelecimentos: farmácias, serviços de saúde de urgência e emergência e hospital, estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares, postos de combustíveis, funerárias, distribuidoras de gás e água, em sistema de delivery, órgãos públicos encarregados da realização de atividades essenciais, provedores de internet e fornecedores de água, esgoto e energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também