Ponte desmorona após ser atingida por navio nos Estados Unidos; equipes procuram 20 pessoas na água

Uma ponte desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento.

Os bombeiros informaram que estão fazendo buscas por pelo menos 20 pessoas que teriam caído no rio. As autoridades afirmaram que vários veículos que trafegavam pela ponte Francis Scott Key caíram na água, e ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão na água.

“Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.

Equipes de resgate correm contra o tempo. As condições no local são de baixa visibilidade, e a temperatura em Baltimore nesta madrugada é de cerca de -1ºC, de acordo com a rede americana CNN. A temperatura da água é de cerca de 9ºC nesta madrugada na cidade.

Segundo o jornal “The New York Times”, o navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka.

O cargueiro, batizado de DALI, tem 300 metros de comprimento e 48 de largura, de acordo com o site MarineTraffic.

Para facilitar o trabalho dos bombeiros, a Autoridade de Transporte de Maryland bloqueou todas as vias na região da ponte Francis Scott Key — uma importante ligação entre dois pontos da cidade, cruzando o Rio Patapsco.

O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência. O secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, disse que está em contato com o governador e com o prefeito de Baltimore, Brandon M. Scott.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…