Policias Civis de Pernambuco realizam passeata por valorização salarial

Com o objetivo de forçar o Governo estadual a dialogar com a categoria e realizar a correção de uma distorção cometida pelo governo de Pernambuco, que aumentou a carga horária dos Policiais Civis em 1/3 sem as devidas compensações salariais, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco realiza, nesta terça-feira (10), uma passeata.

O ato contará com a participação de inúmeras comitivas de policiais de todas as regiões do estado e está marcado para começar às 16h30, na sede do Sinpol. Em seguida, os Policiais vão até o Palácio do Governo, onde entregarão uma lista de reivindicações e em seguida farão uma assembleia geral para deliberar em cima da postura adotada pelo governo.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, foi enfático: “de forma alguma queremos prejudicar a população. Mas a verdade é que ela já vem sendo prejudicada, à medida que não conseguimos desempenhar nosso trabalho da forma ideal. Os Policiais Civis de Pernambuco não estão pedindo aumento salarial, querem apenas respeito, justiça e condições de trabalho para atender melhor o povo pernambucano”, revela.

Uma das possibilidades que pode ser aprovada na assembleia é que a categoria entregue as cotas do Programa de Jornadas Extraordinárias de Segurança (PJES) no mês de outubro. (Foto: Sinpol-PE)

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …