Policiais militares de Pernambuco começam a ser vacinados contra Covid-19

Começou, nesta quinta-feira (8), a vacinação de policiais militares de Pernambuco contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, foram disponibilizadas para a corporação 1.221 doses da CoronaVac, ficando 450 para Recife e Região Metropolitana e 771 para as cidades do interior do Estado. A primeira remessa de imunizantes cobre 7% do efetivo, que é de cerca de 17 mil policiais.

De acordo com o porta-voz da corporação, tenente coronel Luiz Cláudio Brito, como não tem vacina para todo mundo, foram estabelecidos alguns critérios de prioridade, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), conforme Nota Técnica 297 do Ministério da Saúde. “Quem está na rua diuturnamente, aquele que tem contato direto com a sociedade, é quem está sendo vacinado”, disse.

Há 23 anos na corporação, o sargento Sandro Adriano da Silva, 46, foi um vacinados hoje. Ele conta que em dezembro do ano passado teve Covid-19. “Fiz os testes rápido e RT-PCR, ambos deram positivo. Tive todos os sintomas, exceto falta do paladar e do olfato”, lembra. Com a chegada da vacina ele diz que se sente mais aliviado. “Me sinto mais seguro e confortável para lidar como o meu trabalho no dia a dia”, comenta.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Espetáculos Sacros serão apresentados nesta quinta (28) e sexta (29); confira os locais

Uma tradição cultural em Petrolina, as apresentações dos espetáculos sacros da Via Crucis …