Polícia resgata menina de 3 anos amarrada por cabos de TV em São Paulo

Uma criança de três anos foi resgatada amarrada por fios e com sinais de maus tratos em uma residência na rua Ernesto Paixão, no bairro Cidade Líder, na zona leste de São Paulo neste sábado (6). A polícia chegou à residência após vizinhos ouvirem gritos e choros.

De acordo com a polícia, após uma denúncia anônima, equipes compareceram ao local, onde precisaram arrombar uma janela para ter acesso ao interior da casa. Em um quarto, os agentes encontraram uma criança amarrada por fios de televisão e com marcas de queimaduras de cigarro, além de apresentar sinais de desnutrição.

Ainda de acordo com a polícia, não havia nenhuma pessoa no local além da menina. Testemunhas contaram que a criança morava com a mãe e que ela costumava abandonar a menina frequentemente, sempre que saia de noite. A criança foi socorrida e alimentada pelos policiais.

A menina passará por exames no IML (Instituto Médico Legal) e o Conselho Tutelar deve ser acionado. O caso será registrado no 8ª Delegacia da Mulher e, de acordo com a polícia, até o momento nenhum responsável foi localizado.

(R7)

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…