Polícia realiza operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas em Juazeiro, Senhor do Bonfim e Lauro e Freitas na Bahia

Integrantes de organizações suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídios e corrupção de menores na Bahia foram alvos de uma operação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (27). A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a SSP, na operação, intitulada Gunsmith, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em residências e presídios nas cidades de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Barreiras.

Foram expedidos 79 mandados de prisão, busca e apreensão. Os policiais localizaram 30 pessoas apontadas como integrantes de duas facções que disputam a venda de drogas, na região norte da Bahia, com ação maior em Senhor do Bonfim. De acordo com a SSP-BA, apenas dois mandados de prisão não foram cumpridos pois os alvos não foram encontrados.

Em um imóvel, em Senhor do Bonfim, a cadela farejadora Jade, da Coordenação de Operações Especiais (COE), detectou cocaína na parte superior de um armário. Em outra casa, um traficante tentou se esconder atrás de um armário, mas foi encontrado.

A operação é do Departamento de Polícia Civil do Interior (Depin), através de investigação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), com apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP-BA.

Fechado para comentários

Veja também

Suspeito de tentar matar vice-prefeito de Uauá (BA) após briga em bar é preso em Salvador (BA)

O homem suspeito de tentar matar Moisés Ribeiro, vice-prefeito do município de Uauá (BA) f…