Polícia prende segundo suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo

O segundo homem suspeito de esfaquear o jornalista da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, foi preso na sexta-feira (15), conforme informações da Polícia Civil do Distrito Federal.

Gabriel foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14) por dois homens em um estacionamento perto do apartamento em que mora em Brasília. Ele foi socorrido por populares e levado para o hospital.

A polícia  apura o ataque como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e descarta outras hipóteses. O segundo suspeito preso tem 19 anos.  Um adolescente de 17 também suspeito de envolvimento no crime, já havia sido apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Gabriel Luiz foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi encaminhado para uma UTI e posteriormente transferido para um hospital particular. O pai do jornalista, Wilton Luiz, informou na manhã deste sábado (16) que o filho foi extubado e está conversando. “Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, disse.

Fechado para comentários

Veja também

Belém do São Francisco (PE): Dois homens são presos com 17kg de maconha em carro 

Dois homens foram presos com 17kg de maconha em um carro em Belém do São Francisco (PE). P…