Polícia prende quadrilha que extorquia caminhoneiros para roubar cargas em Pernambuco

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante uma operação em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o grupo extorquia caminhoneiros para roubar cargas na BR-232, principal rodovia que liga o litoral ao interior de Pernambuco. Durante a ação, um quinto criminoso morreu após trocar tiros com os policiais.

De acordo com a polícia, os suspeitos de integrar a quadrilha são quatro homens e uma mulher, que utilizavam um veículo para abordar motoristas entre os municípios de Moreno, na Região Metropolitana, e Pombos, na Zona da Mata Sul.

A corporação informou que o grupo mantinha os caminhoneiros reféns até roubar toda a carga. A maioria dos materiais roubados eram carnes, aves e embutidos. Conforme as investigações, as mercadorias eram armazenadas no galpão em Jaboatão dos Guararapes.

A ação para desarticular a quadrilha contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a Polícia Civil, após o flagrante, um dos investigados reagiu e atirou nos policiais, que revidaram. O homem foi atingido e morreu no confronto.( G1 PE)

Deixe um comentário

Veja também

Centro de Controle de Zoonoses recolhe animais abandonados de grande porte em Petrolina

Uma das atribuições do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é a retirada de animais de gra…